Arca de Noé na Holanda (Réplica)

O criacionista holandês Johan Huibers decidiu arregaçar as mangas e construir uma réplica da arca de Noé. Ele resolveu erigir a embarcação como uma demonstração de sua fé na verdade literal da Bíblia. Aberta à visitação após dois anos de construção, deixou o público boquiaberto, apesar de ter apenas metade do comprimento da original.

Após 1,5 anos de construção, Johan Huibers conseguiu trazer história de Noé de volta à vida. A bordo desta réplica (70 metros de comprimento, 9,5 metros de largura e quase 14 metros de altura), os visitantes encontrarão uma simulação da enchente, os animais em tamanho real de poliéster e informação científica interessante sobre o dilúvio de Noé. A esposa de Huibers, embora relutante, ajudou o marido, especialmente na parte do desenho e imagem do barco, ou arca, como lhe chamaria Noé.
E para que nada falte, no interior do barco vão estar os modelos fiéis dos mesmos animais que há perto de 4 mil anos fizeram a viagem, que os salvou do dilúvio e de uma mais do que provável extinção. O Livro de Génesis, aliás, não deixa margens para qualquer tipo de dúvidas e relembra que Noé teve de “arranjar sete casais de todos os animais domesticados e um casal de todos os animais selvagens”. O convés será um pequeno jardim zoológico, habitado por animais domésticos vivos, como carneiros, camelos e galinhas. O esforço e a dedicação de Johan conseguiram ainda arranjar espaço para um pequeno cinema na popa (retaguarda) do barco, onde será exibido o filme “Fantasia” da Disney, que relata a epopeia de Noé contra o castigo divino.
Huibers construiu o navio no porto de Schagen, 45 km ao norte de Amsterdã, em uma hora e um ano e meio, e em 2007 abriu as portas para os visitantes. Depois de alguns meses ele navegou, puxado por rebocadores, através de canais em Holanda e atracados nos portos de Roterdam e Arnhem.

No Response to "Arca de Noé na Holanda (Réplica)"

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes