Cuidado com as palavras

"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um" Cl 4:6


A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. Quando falamos muito acabamos falando besteira. A nossa palavra deve ser temperada, sempre analisada antes de sair de nossa boca. Nossa língua tem o poder de destruir os sonhos de um amigo, tem o poder de entristecer o coração de alguém a ponto de causar-lhe sérios danos. A nossa língua revela mais do que pensamos a respeito de nós mesmas. Quase sempre achamos que estamos com a razão, que somos boas o suficiente para dizermos aos outros o que bem queremos, mas isto não é verdade, e mesmo que fosse, não temos o direito de achar que somos mais sábias que os outros: Pv. 3-7 “Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.”

A bíblia tem a solução através da forma de como Jesus falava com qualquer pessoa. Ele sempre tinha em sua boca uma resposta de amor e de edificação. Ele jamais diminuía alguém como muitas vezes nos fazemos. Devemos procurar ter cautela ao falar e procurar uma palavra de amor e motivação sem jamais diminuir ou apontar defeitos em alguém.






                Quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores que o seu silêncio

1 Response to Cuidado com as palavras

25 de maio de 2010 às 12:19

Amei a foto... as palavras podem mesmo doer mais do que um soco!!!!
Beijo.

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes