Fugindo da aparência do mal.

Este é um versículo bem usado e conhecido. Costumamos dize-lo assim: “Fugi da aparência do mal”.O que nos dá um claro entendimento do que deve ser feito: fugir do mal.Realmente entendemos que devemos fugir do mal, mas poucas vezes compreendemos exatamente o que ele diz. Não apenas é para fugir do mal, mas da aparência do mal. É mais profundo.Não é preciso ter certeza que seja mal; uma suspeita, uma aparência já basta!Um ditado popular diz: “nem tudo que aparenta ser, é”. Mas em se tratando de mal, – e entendemos aqui ser o mal tudo o que é contrário aos propósitos de Deus para nossa vida – estando declarado ou só parecendo, o conselho é fugir e abster-se.No dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a palavra abster significa: “deixar voluntariamente de usufruir ou participar (de alguma coisa);”.Então sempre que alguma aparência de mal estiver nos rondando, a melhor coisa a fazer é deixar, não por obrigação, mas voluntariamente, de participar e se afastar.
Essa é a atitude que Deus espera de nós.
Com certeza observando e praticando este conselho da bíblia, estaremos protegidos de encrencas e situações de perigo em todos os momentos de nossa vida.


No Response to "Fugindo da aparência do mal."

 
"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes