Amizade


Você já parou para pensar o quanto é difícil ter amigos de verdade? Mas eu to falando “daqueles” amigos que você tem certeza que se você ligar de madrugada desesperada, ele não vai ser ignorante pelo fato de ser tarde e ainda vai te dar o conselho certo. (muuito difícil hein?!)
Ah sim! Mas você está convencida que aquela amiga do colégio ou da faculdade, que não é convertida, que não teme ao Senhor, mas é um amor, não faz mal quase ninguém, você acha que ela vai te dar o conselho certo, conforme a vontade de Deus não é? É aí que você se engana... Só quem está em perfeita sintonia com Deus pode te ajudar.
Às vezes nós procuramos tanto por uma pessoa especial, que gostaríamos de chamar de amigo “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigos mais chegados que irmão“ (Pv 18:24) ou até mesmo um melhor amigo, aquele pra quem eu vou contar todas as minhas coisas, mas você não se lembra daquela pessoa da sua igreja que está sempre alegre e que está sempre disposta a ajudar qualquer pessoa, que comparada a sua “amiga” que não é convertida parece tão distante,mas para Deus aquela pessoa está mas próxima de você e dos Seus objetivos. Mas até parece que nós não pensamos assim né: “Mas Deus aquela pessoa? O que, que ela tem haver comigo? Nada haver, ela parece tão sem sal.”
Se você realmente pensa assim, leia com atenção O homem perverso provoca dissensão, e o que espalha boatos afasta os bons amigos“ (Pv 16:28)
Leu direitinho? É isso que você quer? Afastar os bons amigos que realmente querem o seu bem e ainda por cima conforme a vontade de Deus? Pois é. Mas você deve ta pensando assim: “Se eu só vou encontrar amigos na igreja, que dizer que não existe bom amigo no mundo?“ Bom se certamente, você encontrar um amigo que é Leal, fiel, que provoca crescimento espiritual na sua vida, que está sempre quando você precisa que é honesto, que cumpre a palavra... Esse sim é o bom amigo! Mas é lógico que esse amigo não vai estar no mundo, porque só Deus pode realmente fazer tanta diferença no caráter de uma pessoa..
Saiba escolher os seus amigos! Mas se você considera um bom amigo aquela pessoa do mundo ou até mesmo da igreja (Mateus 13:24-30 / Mateus 13:36-43) que é falsa, mentirosa, sínica, traidora... É! Você realmente precisa de um psicólogo, mas não é um médico qualquer não, é o médico dos médicos, Deus, Jesus, Espírito Santo! Só Ele pode te ajudar e realmente ser o seu melhor amigo.

                            
Amém

No Response to "Amizade"

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes