Acho intrigante a reação de espanto, da maior parte, dos questionadores. Alguns parecem sentir pena, outras falam que eu tô ficando velha e que não posso escolher muito, que tenho que tomar uma atitude, outras chegam a pensar que sou problemática, e outras que simplesmente aceitam.
Por muitas vezes eu até concordo com o que falam, mas logo depois o meu Espírito fala bem mais alto. E o que Ele fala?! Fala que a minha vontade não se compara com o que Deus planeja pra minha vida! Fala que a minha ESPERA vai valer muito a pena! Fala que o meu Deus é Fiel! E que o tempo de Deus é necessário! Deus está moldando o meu caráter e o do meu Digníssimo. E quem sou eu para apressar o Senhor?! A minha alegria é saber que Deus é quem vai cuidar do meu relacionamento, que Ele é quem vai ser o elo. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o ELO perfeito.” Colossenses 3: 14
É lamentável ouvir esse tipo de pergunta quando, na verdade, existe uma COBRANÇA declarada no tom da voz. É chato! Mas eu gosto muito quando tenho a oportunidade de declarar a minha filosofia. Vou tentar deixar aqui uma pequena expressão do meu parecer!
O que me deixa triste é perceber o quanto as pessoas usam a desculpa do namoro para suprir “Carência”. E o pior é que muitas vezes a motivação do coração não é, nem de longe, bem intencionada. Toda vez que vejo as atualizações, relacionadas a relacionamento, nas redes sociais, fico “Passada!”. É uma inconstância tão grande, um termina e volta doido, ou então o famoso bordão: “Tô em outra!” logo após um término de namoro, fala sério! Prefiro não passar por isso.
Eu acredito no casamento e acredito no namoro como primeiro passo para o acontecimento de um. Acho muito incoerente um namoro que começa só porque o “sujeito” não quer ficar sozinho. Principalmente quando a criatura não tem “Estrutura” nenhuma para assumir tal responsabilidade, e quando falo de estrutura, falo de estrutura mental, física e Financeira.
De que adianta passar tantos anos com alguém se você não tem condições de casar e sustentar uma família?! Assim você acaba se sujeitando aos desejos da carne, e corre um sério risco de ceder. O problema é que o relacionamento está banalizado! Desvalorizado! Até mesmo por quem tem o dever e a responsabilidade de ser exemplo. Triste!
Aqui expus a minha opinião, com certeza muitos discordam e isso é extremamente natural. Tenho um conceito formado, mas não posso afirmar que não irei mudá-lo, embora não pretenda. Alguns enxergam como pensamento Radicalista, e eu só como Opinião! Acredito ser o melhor para mim! Acredito que quando espero afirmo, sem proferir palavras, que Confio em Deus!
Diana Sal e Luz
5 Response to Tá namorando?
***Rodrigo! Que surpresa! Não esperava que esse texto seria publicado aqui no Blog! Obrigada! Quando resolvi escrever essa "Nota" no Facebook, a minha intenção era só expor alguns argumentos "pessoais" mesmo. Tipo, falar um pouco do que tenho guardado em mente e coração! Confesso que não sou escritora profissional! Por essa razão peço perdão pelos erros na Gramática! hehehe... Deus siga nos abençoando!!! Amém! =D ***
Concordo com tudo! Esperar é uma escolha, se ouso dizer a melhor escolha! Deus te abençoe amiga, ai tem futuro!
muito legal diana!
Eita mah!
Foi bem na minha cara esse texto!
mas o pior ou o melhor sei lá...só sei que me identifico com o que vc escreveu Di!!! Isso aí naum é só papo de mulher naum..é pra todos os jovens!!
Glória a Deus por sua vida..não é a toa que vc se deu bem na redação do Enem ..ta escrevendo mto bem..continue usando esse dom que Deus te deu para propagação do evangelho e do nosso estilo de vida que é JESUS!!!!!!!!!!
Acredito que esta nossa maneira de viver honra a Cristo e é uma maneira de revela-lo ao mundo mostrando que Cristo é suficiente. O relacionamento vai vim para glorificá-lo mais ainda, mas Ele que é o anelo mais profundo do nosso coração. Tem momentos que não é fácil, mas com Ele nós podemos permanecer.
Postar um comentário