Em terra de cego...


“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24:12
Em terra de cego quem tem olho é louco. Ninguém vê ninguém, ninguém é de ninguém.. quem tem olho é louco, é idiota, é careta, é quadrado.
Eu ia começar este post falando sobre pecado, e que se é o teu olho que te faz pecar é o teu olho que você deve arrancar, já que é melhor entrar no céu cego do que ir para o inferno enxergando. Embora eu creia que não dê pra entrar no céu cego, e é melhor ficar cego aqui na terra e estar em santidade do que ir pro inferno vendo tudo, a escolha ainda é sua. ALIAS, não estou mandando ninguém arrancar os olhos, isso é só uma analogia para vocês pensarem, vai saber.
MAS eu comecei a pensar em como o mundo é cego, não fisicamente mas cegos no modo de vida, cegos espirituais, cegos até mesmo carnais. Ninguém vê nada, ninguém pode fazer nada. Ontem eu ouvi um cara gritando socorro na rua, ele gritava bem alto e já era quase 2h da manhã, eu acredito que o meu prédio todo acordou e os prédios vizinhos também já que o cara gritou por uns 5 minutos. Eu fui até a janela do meu quarto e me surpreendi. Não vi nenhuma luz se acender, não vi nenhuma janela se abrir, não vi ninguém sair a rua. Era um cara que estava correndo de um outro que queria roubar sua bicicleta. Tinha um bar com pessoas ainda e NINGUÉM se mobilizou pra ajudar. Eu vi um cara caido na rua também, perto da estação de trem, ele tinha uma poça de sangue embaixo da cabeça, mas eu fui tão mesquinha a ponto de nem parar pra perguntar se alguém já havia chamado o resgate. Isso está me atormentando.
Quantas pessoas nós não vemos nas ruas e não ligamos? Quantas crianças passando fome e nós não nos importamos. Talvez nós não possamos fazer nada fisicamente, talvez não tenhamos recursos ou tempo para ajudar, mas eu sei que uma coisa nós deveríamos ter: AMOR.
Agora me lembrei de uma músiquinha, eu acho que ela expressa o que eu quero dizer: Uma criança ali tão longe pode ser alcançada pelos braços de amor do Senhor Jesus, se uma criança aqui antes de dormir pedir a Deus – estende a Tua mão e toca, traz esperança ao pequeno coração.
Se você puder dobrar os seus joelhos e orar por quem está disposto a ajudar, se você contribuir com quem está disposto a ajudar, se você se tornar uma pessoa disposta a ajudar. Não significa que você tem que se tornar uma Madre Tereza ou a Zilda Arns da pastoral da criança, nem se tornar embaixador da unicef, ativista do greenpeace ou se inscrever nas forças de paz da ONU. Basta seu coração se mover pelas pequenas coisas, pelo que está ao seu alcance.
Em João 15:13 está escrito: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Imagina pelo que dá a vida aos seus desconhecidos? “Dediquem-se uns aos outros com 
amor fraternal” (RM 12:10)
Eu quero ser louca.
Mas será que é tão difícil assim amar alguém?
[Via]

No Response to "Em terra de cego..."

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes