Quase Feliz

O Fabio é um cara legal, 27 anos, formado em filosofia e serviço social. Família direita, classe média alta. Boa pinta, bom rapaz, sempre namorou boas moças.

O Fábio quando tá com os amigos tomando uma é sempre divertido, mas sempre moderado. Pega taxi pra voltar pra casa mesmo não estando tão embriagado. Sempre dá esmola no semáforo. O Fábio antes de dormir tem uma vontade de conversar com alguém. Aí ele liga pra namorada, ela dá uns gritos por ele ligar tão tarde. Então ele desliga e a vontade de falar com alguém não passou. Quase abre a boca. Se sente ridículo. Quem fala sozinho? Dorme.
O Fábio no trabalho é caxias, mas super amigável com as pessoas. Daqueles que trata o chefe e a secretária com a mesma atenção. A secretária uma vez, num horário de almoço começou a compartilhar coisas que fizeram um sentido diferente pra ele. Ela quase falou de Jesus. Então ele foi pra casa às 6 da tarde, já nem lembrava mais do que a secretária tinha falado, só lembrava que quase o convenceu a perguntar mais. Mas ele era agnóstico mesmo, não faria diferença.
O mais perto que ele chegou de Deus foi quando tinha 19 anos e prestou serviço social numa comunidade carente. Nesse dia, ele foi surpreendido. Não por um assalto, ele se surpreendeu consigo mesmo. Um menino negro, sem chinelo e sem vergonha de sorrir mesmo faltando-lhe dentes o perguntou se ele era feliz. Pra não ficar naquele silêncio constrangedor por tanto tempo, Fábio respondeu “Quase.”
O desejo de Fábio por algo maior, era nítido demais pra quem o via de perto. Ele estava cansado de ser normal, cansado de pessoas normais. Queria conhecer pessoas esquisitas de tanto amor. Amor era tudo em que ele acreditava. Ele queria vencer o frio ao redor com o amor. Certo dia caminhava pelas ruas pensando em tudo, e viu alguem vindo em sua direção. Era um jovem, de cabelo bagunçado, jeans e allstar. O rapaz vinha com ar de expectativa, como se fosse falar-lhe algo. Chegando mais perto, entregou um panfleto e sorriu. Fábio leu: O AMOR DE DEUS É A RESPOSTA PRA VC. Sorriu de volta e olhou nos olhos do rapaz, com a mesma alegria que uma criança teria se descobrisse que há um pote de ouro no fim do arco-íris. “Cara, eu não sei pq raios estou tendo coragem de perguntar algo assim pra alguem que eu não conheço.. mas.. – gaguejava Fábio enquanto pensava rápido antes que a coragem passasse – ééé… vc é cristão? Vc sabe me contar desse amor de Deus? Como é? Como é na sua vida?”
O menino olhou ao redor depressa “ah cara, é da horaA gente vai na igreja todo sabado, ta vendo aqui embaixo no panfleto ó – apontou o rapaz com o dedo, demonstrando pressa - é o endereço da nossa igreja, vai lá.  Hehe”
Fabio precisava conversar melhor com ele
 “mas peraí, eu só queria saber se…”
Não deu. O moço já acenava de longe.
E foi nesse dia que Fábio quase acreditou que amor de Deus não era lenda.
“Estejam sempre prontos a responder a qualquer um que questione a razão da esperança que há em vós” 1 Pedro 3:15
Quantas vezes nós quase falamos de Jesus? Quantas vezes nós quase fazemos a diferença na vida de alguém, quase cumprimos nossa missão?
Quantos “quase” preenchem corações numa noite fria? Nenhum.
As palavras que Deus diz são palavras de vida eterna (Jo 6:68) e só ELE as tem. Foi justamente por isso que Ele colocou a eternidade no coração do homem (Ecls 3:11). Quando não descobre que essa eternidade que o preenche está em Deus, o homem quase vive.
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10)

1 Response to Quase Feliz

4 de maio de 2010 às 19:32

essa história me levou a pensar que muitas vezes a gente deixa de pregar o amor de Jesus pra pregar a "igreja". não que seja errado chamar as pessoas para os cultos, pelo contrário, isso é muito certo..
mas nós nunca podemos calar a nossa voz e nos limitar-mos a falar somente igreja, igreja e igreja. temos que falar aquilo que o mundo está necessitando ouvir..que é : CARA, ACORDA!!! JESUS TE AMA!

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes