O que é adoração ? parte 1

  Segundo o dicionário Aurélio Adoração significa: Amor excessivo; oculto a alguém; Reverência. A adoração é um ato de reverência a Deus, no caso o ser adorado. A adoração é o estágio mais profundo do homem com Deus, pois é na adoração que ele pode sentir a totalidade de Deus e de seu poder.
                       O que é um adorador?

É aquele que adora.
Ex: Davi era um adorador. Quando Davi tocava, a presença de Deus era tão grande que o diabo não conseguia permanecer no local. I Sm 16:23
Ele era pastor de ovelhas, porém hábil tocador de harpa.I Sm 16:18.
Davi era um homem segundo o coração de Deus (I Sm 13:14), e por isso teve êxito contra Golias, porque era um adorador.

Davi tinha um coração disposto, era simples e confiava em Deus. I Sm 17:34-.O fato de ser qualificado como "o homem segundo o coração de Deus",não torna Davi perfeito, mas um homem escolhido por Deus para os seus desígnios.

Não se encontra pessoa no Antigo Testamento igual a Davi. Não se chama a Jesus o filho de Abraão ou de Jacó, ou Moisés, mas sim o "filho de Davi".

1 Response to O que é adoração ? parte 1

15 de maio de 2011 às 16:18

Não é uma boa idéia usar dicionários da língua portuguesa para achar definições teológicas de palavras da língua hebraica e grega. Você tem que estudar a etimologia da palavra hebraica ou grega. E outra, lembre-se que o dicionário apresenta, por vezes, mais de um significado para uma só palavra. Nesse caso passou dois. que está usando a palavra é que decidi em que sentido está utilizando. Vamos ver biblicamente, então, as definições dadas pelo Aurélio. Comecemos pelo “reverenciar” note o que diz a Bíblia:
Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor. (Levítico 26,2)

Estava Deus mandando ADORAR o seu santuário?

Aliás, no Novo Dicionário Aurélio Reverenciar é apresentado como sinônimo de respeitar. Será que é por causa disso que deveremos deixar de respeitar nossos pais desrespeitando um dos dez mandamentos?

Agora, “amar extremamente”. Deus nos ama extremamente. Está escrito: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16) Então, isso quer dizer que Deus nos adora? Que aberração!

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes