Por que esperar para namorar ?

                                   A vantagem de ser solteiro


Gente esse texto é a 3 parte de uma serie sobre namoro que eu coloquei alguns partes legais sobre o poste, vocês podem encontrar esse textos e outros no 
papo de garota cristã. Então vamos ao texto:


É difícil ver a maioria das suas amigas namorando e você lá, sem ninguém. É difícil fazer a escolha certa, quando todo mundo diz que você está errada, e ainda ter que agüentar a “zuação”. Sim, eu sei que é difícil. Mas ninguém disse que isso seria fácil. As melhores coisas, nem sempre são conquistadas tão facilmente para a nossa vida. O caminho que leva a Deus é muito mais complicado de seguir, porém a recompensa é infinitamente melhor.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7.13-14)


Não se engane. Deus tem algo para você. Há uma incrível vantagem em ser solteira. Vamos ver qual é?

(Eclesiates 3.1-8)
Para tudo na vida existe um tempo. Você nasce, cresce, passa pela adolescência, passa pela juventude, vira um adulto, envelhece e morre.  É como a vida de um a planta. Não há como pular da semente diretamente para flor. Para             que uma planta cresça é necessário energia, “alimento” que ela acumulará ao longo do tempo e a fará crescer.
Com a nossa vida é a mesma coisa. Cada fase da vida é de extrema importância para a próxima. A cada fase da vida acumulamos conhecimentos e experiências que serão úteis para o nosso futuro. A fase da “solteirice” é a melhor. 
(...)

O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma.(1 Coríntios 7.32-35)
Você nunca será tão livre e terá tanto tempo como tem agora. Você pode até dizer “Nossa, como você pode dizer que eu tenho tempo? E a escola, a faculdade, o trabalho, os compromissos com nossa casa e igreja?”. É, você tem razão. Isso toma boa parte da sua vida. 
Mas se você está achando que não tem tempo espere só até estar casado. Aí sim, verá o que é ter compromissos.
“Mas eu não vou me casar ainda, vou só namorar”. Pode até ser, mas você tem que pensar nessa questão, afinal o namoro é para o casamento! Você não pode namorar por namorar. Além disso, por um acaso você vai namorar “só de falar” que tem um namorado? Por um acaso você não vai querer estar junto dele, não sairão juntos, não se conhecerão? É claro que vão! E isso não toma tempo algum? Claro que toma! O namoro é um investimento de tempo para se conhecer outra pessoa, porém quando nos jogamos em qualquer relacionamento sem ter em mente encontrar alguém para passar o resto da sua vida e que adore ao Senhor com você acima de todas as coisas, você está jogando o seu tempo pela janela!

Quantas garotas não perdem a sua juventude em busca de um relacionamento fora do momento certo quando poderiam tem usado este tempo para a Obra de Deus?
Quantas pessoas estão morrendo sem Jesus? Seus amigos, sua família, as pessoas que você mais ama, todas depois da morte estarão separadas de você e de Jesus para todo o sempre, em um sofrimento eterno... e por quê? Por que você gasta o seu tempo procurando um namorado ao invés de investir no Reino de Deus: na oração, na leitura da palavra e na evangelização dos perdidos! Pense: você pode fazer algo por estas vidas, pelas pessoas que são importantes para você... então por que  não faz?

Veja o que diz nos versículos citados acima. É muito melhor ser solteiro, pois você terá muito mais tempo para Deus e isso é o que realmente importa. O resto é o resto







No Response to "Por que esperar para namorar ?"

 

"Um Morreu Por Todos para que Todos Vivessem por Um"
Kedma Matos


" Antes de sermos todos por um, um foi por todos nós. "
Kélishi Déferi

"Se não mais vivo, mas cristo vive em mim, se Deus é por nós, também temos que ser pelos nossos irmãos, pois todos formamos um só corpo."
Talita Xavier

Cristã Evangélica De Fortaleza

Copyright © 2009 Gospel Girl All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes